Quando cheguei lá a casa da minha irmã ontem, a M. correu e abraçou-se às minhas pernas! Eu estava com o G. ao colo, porque vinha da casa da minha mãe e ela estava com ele. O meu cunhado teve quase que correr para pegar no G. ao colo, para eu poder dar a atenção que a M. pedia!
Perguntei-lhe: "O que é o papá faz hoje?" E ela respondeu: "O papá faz anos!"
Há medida que ia brincando com ela... ia ficando impressionada com os seus progressos. Já constrói frases relativamente complexas, responde a perguntas com o verbo certo, começa a querer beber do copo sem a chupeta (mas ainda lhe faz confusão), já pede o penico (se bem que se tiver muito entretida, a querer brincar, diz que quer e logo a seguir que não quer). Ontem ainda fez um bocadinho no penico :) (incrível como uma coisa destas nos deixa feliz eheheh).
A M. no último aniversário (o do priminho dela) assustou-se na hora de cantar os parabéns (talvez a luz das velas a tenha assustado) e chorou e chamou pela mãe. Ontem porém foi a vez do mano começar a chorar! Mas portou-se bem também :) Assustou-se por segundos e voltou a ficar bem disposto :)
Na hora de dormir, quis a tia! A minha mãe dizia: "Tu não a consegues adormecer, ela contigo só quer brincar!"... Mas assim que se apagou a luz, começou a mexer no meu cabelo, perguntou pelo pai, pela avó... E acabou por adormecer agarrada aos meus cabelos... Depois o difícil foi sair de lá! Mexi-me, para ver se ela largava os meus cabelos... Agarrou mais em cima ainda... Esperei um pouco... E voltei a fazê-lo... Desta vez largou! Então esperei que voltasse a ficar num sono mais profundo e levantei-me! Tinha pulseiras, que resolveram fazer barulho nessa altura. Estava há espera da altura em que me chamaria... Mas, felizmente, não aconteceu!
Na sala o meu cunhado, que tinha estado entretido a arrumar a loiça, perguntou: "Conseguiste adormecer a M.?" Quando lhe respondi que sim ficou contente... "Que bom! Ela escolhe as pessoas que a deitam! Agora anda numa fase de só deixar que eu a deite".
Sem comentários:
Enviar um comentário