Toda a gente faz as mesmas perguntas ao saber do nascimento do G.:
1. Correu tudo bem?
2. Foi parto normal?
3. Como está a tua irmã?
4. E a M.? Como reagiu?
A M. como qualquer criança de dois anos não percebe a magia do nascimento! No início, mesmo depois de já ter visto a mãe com o mano ao lado, respondia à pergunta "Onde está o mano?" com a frase: "Na barriga da mamã!". Hoje já sabe que o bebé, como lhe chamava antes é o mano! Mas acho que ainda deve pensar ou que a andaram a enganá-la este tempo todo dizendo que o mano estava na barriga da mamã, ou que existem dois manos: O da barriga e o bebé!
A M. está um pouco ciumenta! Quando a mãe está a dar de mamar, pede colo! Se estão a olhar para o mano ou com o mano ao colo, pede atenção! Mas dá-lhe festinhas! Às vezes é difícil perceber se é uma festinha ou 1 palmada... Ainda não mede bem a força! Mas percebe o que lhe dizemos, faz 1 pouco de birra mas se lhe dermos atenção, falarmos com ela, fica quieta :)...
No fundo acho que gosta do irmão! Apenas lhe custa já não ter toda a atenção, ter de dividir essa atenção com um bebé que lhe dizem ser o mano! E no fundo esta reacção é normal e saudável! Não somos todos um bocadinho assim?
Sem comentários:
Enviar um comentário