Hoje a M. faz 2 anos e um mês! O tempo passa a correr... Ainda me lembro de ter a idade do irmão! O mano G. nasceu esta quinta feira, dia 8 de Julho pelas 14 horas!
Ainda é difícil acreditar que nasceu realmente...Andava ansiosa, sempre a pensar quando nasceria.... Uma semana antes, sempre que a minha irmã não aparecia na net ficava preocupada... Será que está em trabalho de parto? Cheguei a mandar-lhe mensagens como: "Grávida...Ainda estás grávida?".... e quando passavam 5 minutos e ela não respondia começava a entrar em stress... Depois mandava mensagem ao meu pai... "A grávida ainda está grávida? mandei-lhe msg e ela não me respondeu!"... E passado algum tempo ela lá aparecia na net e eu respirava fundo!
No dia 8 o meu pai mandou-me 1 msg pelas 8.30 da manhã: "Parece que é hoje...Já foi para a maternidade!" e senti uma vontade de ir lá ter! Quando estava perto liguei para o meu pai, o qual me disse que estavam os dois em casa com a M. à espera que o meu cunhado lhes dissesse que tinha nascido, porque só ele podia lá ficar! Racionalmente disse a mim mesma que não valia de nada ir lá ter e ficar à porta à espera, principalmente porque trabalho perto da maternidade! E então lá fui trabalhar...Ou tentar! A ansiedade não deixava pensar sequer (os meus chefes que não o saibam!!) Por volta das 14... quando já estava a dar em doida... recebi 1 mms do meu cunhado com a fotografia do meu sobrinho! Podem dizer que sou 1 tia babada! Mas ele é lindooo! :) Tal como a irmã dele claro! Pensei que o meu stress iria desaparecer quando soubesse que tinha nascido... Mas a verdade é que parece que ainda aumentou mais! Fiquei em pulgas para os ver (à minha irmã e sobrinho)!
Liguei ao meu pai... e ele sabia de tanto como eu...mesmo estando à porta da maternidade! Como não conseguiu saber muito mais e lhe disseram que pelo menos 2 horas tinha de esperar para os poder ver... foi para casa... Quando eram para aí 4 a ansiedade atingiu o limite..."mas ninguém me diz nada? posso ir vê-los? é saudável? A minha irmã estará bem? Foi parto normal?"... Liguei novamente para o meu pai mas a unica coisa em que me pode ajudar foi num telefone da maternidade!
Liguei para a maternidade e ainda não tinham nenhum nascimento registado... Disseram que se iam informar quando lhes disse que sabia que já tinha nascido por volta das 2! Passado 15-20 min voltei a ligar: lá me disseram que iria poder vê-los daqui a mais ao menos 15 minutos! Liguei aos meus pais para os informar e lá fui eu toda contente!
O tempo que estive com eles pareceu sempre curto! Adorava ficar a olhar para ele...ver a expressão... vê-lo a espreguiçar-se... Ver como ficava calmo com festinhas na cabeça.... Existe muita gente que não gosta de bebés recém-nascidos... Enrugaditos, frágeis... Mas é por serem assim tão frágeis que me apetece mais abraçar, pegar ao colo, dar-lhe carinho! Dizer: "Eu sei que o mundo cá fora é difícil... A luz... Os sons... O frio... Tudo assusta muito! Mas estou aqui para te proteger :)"
Sem comentários:
Enviar um comentário