sexta-feira, 24 de setembro de 2010
M. e a escola!
A M. começou a escolinha dia 2 de Setembro! Quando foi, os pais contam que estava bem, até ver 1 criança a chorar desalmadamente... Aí deve-se ter assustado e começou a chorar também! Quando voltou da escola, nesse mesmo dia vinha arranhada na cara! Quando um dos pais se ausentava, chamava por ele! Via-se que tinha algum medo que a "abandonassem" outra vez.
No sábado seguinte, foram visitar-nos uns primos. Assim que começou a ver a confusão, os priminhos pequeninos que ela até já conhecia, começa a chorar e pede o colo da mãe! Foi difícil deixar "a saia da mãe" e foi preciso eu incentivá-lo a brincar com os meninos, tendo eu de brincar também, para que ela começasse a brincar despreocupadamente com os primos!
Passado 3 semanas, sensivelmente, já está mais conformada com a escola. Já não chora quando a vão pôr na escola e já voltou a confiar que os pais não se vão embora. Mas se lhe perguntamos se gosta da escola, responde apressadamente que não!
Há dois dias voltou a ser arranhada na escolinha. Desta vez a briga foi mais forte: Uma arranhadela em cada lado da cara e 1 mordidela no peito! Se lhe perguntarem quem foi diz: A Catarina! Segundo dizem a Catarina anda sempre atrás dela, gosta muito dela, mas naquele dia deve-se ter chateado e a brutalidade própria das crianças fez que a arranhasse e mordesse daquela forma. As educadoras não sabiam em que buraco se meter quando a minha irmã e o meu cunhado a foram buscar! Prometeram tentar controlar mais. Mas claro, com miúdos tão pequenos e impulsivos, é difícil estarem atentos a tudo! Basta uma das educadoras estar a mudar a fralda e a outra a dar atenção a outro miúdo para dar tempo para que outra situação destas aconteça!
Dá vontade de a proteger, mas temos de a deixar crescer :) Verdade seja dita, com o pouco tempo de escola, já teve algumas melhoras: Já diz "eu quero" em vez de "A menina quer"; já canta mais ao menos bem algumas canções; já vai bebendo pelo copo em vez de pelo biberão... A única coisa que parece que está pior é a fala! Talvez por estar com miúdos que falam mal, ou por ter o irmão agora, parece que se percebe pior o que ela diz! Mas, vamos deixá-la crescer :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário