quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A energia das crianças!

Ontem sentia-me carregada! Já não dormia bem há 3 noites por causa do calor e tenho-me chateado no trabalho... Sentia-me tensa! Resolvi sair um pouco mais cedo do trabalho (já que no dia anterior tinha saído mais tarde) e esperar pelo maridão na casa dos meus pais! Ia no caminho já a pensar que queria ver os meus sobrinhos... E desejei que a minha irmã estivesse lá com eles!

Assim que abri a porta da casa dos meus pais ouvi a M.: é a tia Susana!... Ainda não me tinha visto! O meu pai foi ver quem era... E tentou enganá-la: "não, não é!..." Mas assim que me viu sorriu de felicidade! Sentadita no sofá, parecia bem sossegada! Mas assim que me meti com ela, pedindo-lhe 1 xi-coração, já não parou um segundo! O irmão dormia tranquilamente! E nem berros, nem festinhas, nem abanões na caminha por parte da irmã o fizeram acordar! Deve estar habituadíssimo já à inquietação da irmã!

O meu pai perguntou-me: "já lanchaste?"... E por acaso não tinha comido mais que 1 bolacha e um pêssego! Ainda para mais apetecia-me 1 bolo e, como se tivesse lido os meus pensamentos, ele disse-me que havia um mil folhas :)

Fui para a cozinha e a M., como sempre que lá estou, foi atrás de mim! "A tia vai papar!"... Abri o frigorífico para ver o que podia beber! Ela começou a apontar para as coisas: "Esta é do avô; esta é do P., esta é da mamã..."... A esperta já tinha associado que o vinho era do avô, o ice tea era do P., a coca-cola era da mamã... Peguei no ice tea! Resmungou comigo: "É do P."... Perguntei-lhe: "Mas a tia não pode beber?" e ela continuava: "É do P." :S Voltei a pôr no frigorífico! A minha mãe disse: "Então mas não bebes nada?..." Pensei... E o calor fazia-me querer beber qualquer coisa :) Voltei a abrir o frigorífico e tirei de novo o ice tea... Ela voltou a repetir que não me pertencia, mas lá a consegui convencer com: "o P. hoje deixa a tia beber!".

Depois disso não parámos... Queria ir para o triciclo/mota (uma bicicleta de ginásio que os meus pais lá têm...E que ela tanto lhes chamava de triciclo como mota), ora queria ir para o verdadeiro triciclo, ora queria a escada de leggos e toda a gente tem de subir a escada, ora queria cavalinho, ora, ora, ora...

Quanto ao G., quando acordou quase não chorou... manteve-se quietinho na caminha... Só se inquietando quando a fome realmente apertou :) Vê-se que gosta de companhia e de atenção... Quando começava a choramingar bastava ir para o pé dele e falar-lhe para ele se acalmar! Quando chorou mais, peguei-o ao colo... a minha mãe ensinou-me 1 técnica para o acalmar(pegar nele virado para a frente... Assim não pensa que lhe vamos dar de mamar e aguenta-se um pouco mais). E assim andei um pouco, até que a técnica deixou de funcionar e só a maminha da mamã o conseguiu acalmar :)

E apesar de tudo isto, de a M. não me deixar sequer respirar, a tarde de ontem fez-me sentir bem... Saí de lá como se tivesse saído duma massagem... o stress tinha desaparecido! E consegui dormir como já tinha saudades - descansada, sem acordar por causa do calor, 1 noite completa!

Sem comentários:

Enviar um comentário