terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aos 4 meses... A papa!



G. fez 4 meses dia 8 de Novembro. No entanto, nessa altura andava engripado, e a médica aconselhou só lhe começar a dar a papa quando ele melhorasse para ter mais apetite e ser mais fácil de a comer.

Há uns dias experimentaram. Foi um sarilho, parece que não estava a gostar... Após algumas tentativas, a minha mãe tentou ela dar-lhe a papa.

No início parecia-lhe que ele realmente não gostava. Enrolava a língua e chorava... Depois começou a aperceber-se que afinal chorava porque queria que lha desse mais depressa...

Fez-me lembrar a irmã quando era assim pequenina... Também ela chorava com vontade de mais... Chegou a haver vezes em que eram precisas 3 colheres: 1 para ela, uma para a minha irmã e outra para a minha mãe... E assim que uma acabava de dar, a outra tinha de estar pronta para dar! E a M. ajudava à festa...

Que gulosos que saíram os meus sobrinhos :)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A idade do "O que é?"

A M. está numa fase em que quer saber o que é tudo!

O que é isto, o que é aquilo, pergunta apontando para o objecto com o seu dedinho! Muitas vezes parece que já é uma diversão para ela perguntar, porque faz a pergunta apontando para coisas que ela conhece! E se não é a resposta que ela quer continua a perguntar até se cansar: "O que é?".

A minha irmã contou-me no outro dia que apontou para um saco que tinha desenhado o pai natal e fez a sua pergunta! Ela pensou: "É hoje que lhe vou dizer quem é o pai natal!!". Então começou por lhe explicar que era o pai natal. E que o pai natal era um senhor que trazia prendas no natal aos meninos que se portam bem!

A esperta da M. começou a apontar para os presentes que eles já tinham comprado e a perguntar para quem eram! Depois de algum tempo a tentar perceber para quem eram os presentes, e reparar que não havia nenhuma prenda nem para ela, nem para a mãe, perguntou: "E para a mãe?"... E a mãe respondeu que não estava ali nenhum presente para ela! Depois lembrou-se: "Ai Ai Ai... ela agora vai pensar que a mãe se portou mal!!!"

Vai ser um natal giro este :)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

G. doentinho :(



G. tá constipadinho :( O pequenino até está roco quando chora! Mas até uma situação destas nos faz rir!

Ontem estava na casa da minha mãe e estávamos a tentar medir-lhe a febre. Loiras, estivemos quase 20 minutos a tentar perceber qual era a febre dele na verdade! O termómetro era do meu cunhado. Um daqueles que mede através do ouvido. Eu nunca tinha mexido em nenhum. O meu cunhado explicou à minha mãe. Mas no meio dos botões a minha mãe já não sabia qual era o botão que devia carregar, mas estava convencida de que sabia. E eu confiei nela. O termómetro acusava 39.8º! Ele não nos parecia tão quente assim, mas por outro lado estava a dormir à demasiado tempo, muito sonolento, ele que durante o dia faz sempre soninhos pequeninos de 20 minutos ou menos ainda. Tentámos medir com outro termómetro no rabinho... Dava 37 e pouco... Não sabíamos em que acreditar! A minha irmã dizia: não tem nada febre... Até que olhei para o termómetro com olhos de ver... E então percebi que no ouvido estávamos a usar o botão para medir a temperatura na testa... Na testa... a ver a memória! Ou seja, tudo ao contrário! 20 minutos depois lá concluímos que tinha ainda pouca febre!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

4 mesinhos :)

Faz hoje 4 meses que o G. nasceu! Como o tempo passa! Ainda me lembro de a esta hora estar em stress... A olhar para o telemóvel na esperança que tocasse para ter notícias... E hoje já é um rapagão! E que rapagão!

Este ano decidi começar a comprar as prendas de natal cedinho! Odeio estar na azáfama dos últimos dias! Vi um fatinho giro para o G. e resolvi comprar! Pensei nos meses que faltava...e comprei-lhe para 6 meses... Nos anos da minha mãe, tive a surpresa de ver que ele estava a usar uma camisa de 6 meses... E a camisa já lhe estava óptima... Só era necessário dar-lhe 1 dobra nas mangas... Tive de antecipar a entrega desta prenda de natal!! Agora, o que lhe comprar, tem de ser mais perto da data... Mas para criança também é tarefa fácil! Tomara que fosse toda a gente assim tão fácil :)

Parabéns G. :)